Qual é a raquete de padel que mais se adequa ao teu estilo de jogo?

Qual é a raquete de padel que mais se adequa ao teu estilo de jogo?

Começaste agora a jogar padel mas já estás a pensar adquirir material próprio? Já conheces algumas das marcas mas não fazes ideia quais as caraterísticas que deves procurar numa raquete? Não sabes qual é o modelo mais adequado ao teu estilo de jogo?

Estas questões começam a ser colocadas desde cedo por quem está a iniciar-se na modalidade. Na verdade, uma correta escolha da raquete com que se vai jogar pode ser meio caminho andado para melhorar o nível de jogo mais rapidamente e, em alguns casos, ajudar a evitar algumas lesões.

Como escolher a raquete ideal?

A tua escolha deve ter em atenção quatro tipos de critérios: forma (redonda, lágrima ou diamante) dureza (raquetes moles vs raquetes duras), peso (entre 350 e 380 gramas) e materiais de fabricação (fibra de vidro, fibra de carbono ou grafeno);

1. Forma – Redonda (são as raquetes de padel mais comuns e mais fáceis de manejar), Lágrima (têm uma boa relação entre potência e controlo) e Diamante (maior peso na cabeça da raquete faz com que o golpe tenha um “efeito martelo”)

2. Dureza – Raquetes moles (ajudam a que a bola saia com uma maior potência e com menos esforço), Raquetes duras (permitem um maior controlo, especialmente ao rematar na rede)

3. Peso – O próprio jogador deve experimentar as raquetes e decidir com qual se sente mais confortável. Normalmente, os principiantes escolhem raquetes mais leves (360 gramas ou inferior), porque são mais fáceis de manejar.

4. Materiais de fabricação – Fibra de vidro (são mais baratas e flexíveis), Fibra de carbono (são mais flexíveis, duradouras e menos pesadas) e grafeno (são mais robustas e têm a vantagem da serem conhecidas pela sua durabilidade)

 

Fonte: www.aircourts.com/blog/index.php/main/view_post/442

Add Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.